segunda-feira, 5 de setembro de 2011

São Paulo


Olá bloggueiros! Sou a Ingrid Cristina e vou resumir um pouco do que eu li sobre o último capítulo do livro “O menino que nasceu debaixo da árvore” chamado São Paulo escrito por Eliane Galavote.

“Após terminar o curso, Claride foi trabalhar em Barueri. Em 1970 Benedito incentivado por sua amada prestou concurso para ser professor da prefeitura de São Paulo. D. Helena quase teve um infarto quando soube que seu filho iria morar em São Paulo sozinho. Benedito também passou em um concurso do Estado de São Paulo e se efetivou na Escola Estadual Antônio de Pádua Vieira. Em dos encontros de Claride e Benedito, Claride disse a Benedito que os dois precisam se casar logo, pois não aguentava mais a saudade, Benedito não queria meter os pés pelas mãos, e sugeriu a Claride que se eles passassem se casariam ano que vem. Claride  concordou, e no dia da prova ela teve uma dor no estômago muito forte e não conseguiu fazer a prova. Sua única esperança era Benedito passar na prova. E ele passou. Em 16 de julho de 1972 em Cerquilho na Igreja São José ocorreu o casamento de Benedito e Claride. Como já esperado o pai de Claride não apareceu. No dia do casamento Benedito se atrasou por conta de seu zíper da calça não querer fechar, mas no final deu tudo certo. Rio de Janeiro foi o lugar escolhido para passarem a lua de mel. Após a lua de mel voltaram para São Paulo, onde Benedito comprou seu primeiro carro. Em setembro Benedito soube que Claride estava grávida. As duas e quarenta da manhã, do dia 23 de agosto de 1973, o bebê nasceu!
_Nossa Dr. É a cara do pai!
_É uma menina!
_Quase que eu fiz o enxoval todo azul, achando que era um menino.
_E é uma meninona. 3,750 quilogramas.
Claride chorou de tanta felicidade! Benedito sentiu que aquela garotinha frágil e sensível, indefesa e pequena, sempre existiu dentro dele e aquele processo todo do nascimento, só estendeu a sua vida ainda mais.”


HAIN QUE PENINHA!!! Este é o maravilhoso fim do livro “O menino que nasceu debaixo da árvore”... Pessoal tem muita coisa no livro que não citamos para deixarem vocês curiosos e com vontade de comprar o livro e começarem a ler. Os detalhes desse livro são incríveis. MEGA RECOMENDO!

Bjinhos Ingrid no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário