terça-feira, 30 de agosto de 2011

I parte Casa Nova


Olá sou a Jéssica Lopes e vou contar sobre a primeira parte do segundo capítulo chamado Casa Nova  do livro “O menino que nasceu de baixo da árvore”  .

“Por conta de Dona Helena querer mudar de casa, Seu José conseguiu um novo emprego na cidade de Cerquilho (uma estação feita a poucos metros das cercas). Seu José preferiu o fim de semana para se ajeitar na nova casa, que era perto da linha do trem. Já havia feito um ano que a família de Dona Helena estava morando na cidade de Cerquilho. Ela levava todos os dias marmita para seu marido. Um dia Dona Helena havia acabado de arrumar a marmita para seu marido, quando sentiu falta de Benedito. Procurou em todos os cantos de sua casa, e nada de encontrá-lo. Estava desesperada quando ouviu o apito do trem e olhou direto para ele, avistando em seguida seu filho Benedito caminhando em direção aos trilhos do trem. Em pânico Dona Helena começou a chorar e a gritar correndo em sua direção. O desespero de Dona Helena  era tanto que correu como nunca. Pegou o filho no colo, abraçou e saltou do trilhos. O trem passou após dez segundos. Dona Helena disse:
_O que estava fazendo meu filho?
_Tô levando comida “po” meu pai. Não é por aqui que você vai mãe?
Dona Helena não conteve o riso, e assim que seu José chegou Dona Helena disse a ela que queria se mudar. Seu José aceitou e neste dia que  luta de comprar um novo terreno começou.”

Portanto essa foi a primeira parte do capitulo Nova Casa. Aguardem a segunda parte.

Bjinhos ;** Jéssica no Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário